quinta-feira, 28 de abril de 2011

Barcelona denuncia Mourinho à Uefa


Jose Mourinho

MADRI - O Barcelona decidiu apresentar uma denúncia à Uefa contra o treinador do Real Madrid, José Mourinho, por suas declarações após a derrota do Real Madrid por 2-0 para a equipe catalã na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, informou nesta quinta-feira o Barça.
A diretoria do Barcelona decidiu "denunciar ante o Tribunal de Controle de Disciplina da Uefa o senhor José Mourinho por suas declarações na entrevista coletiva à imprensa", disse o secretário e porta-voz da junta azul-grená, Toni Freixa.
Os diretores do Barcelona consideram que as declarações de Mourinho "representam uma infração tipificada no artigo 5, letras B e D, do código disciplinar da Uefa, de forma mais específica na letra B, que pune o desrespeito a normas básicas de comportamento e a letra D, que pune atitudes que lesionam a reputação do futebol e da Uefa em particular".
O Barcelona "entende que foi prejudicado" por essas declarações nas quais Mourinho assegurou que "Josep Guardiola é um técnico de futebol fantástico, mas conquistou uma Champions (em 2009) que eu teria vergonha de ganhar com o escândalo de Stamford Bridge. E este ano, se vencer, será com o escândalo do Bernabéu".
"Não sei se é a publicidade do Unicef (que exibe sua marca na camisa do Barça), não sei se são as amizades de Villar (presidente da Federação Espanhola de Futebol) na Uefa, da qual é vice-presidente, não sei se é porque são muito simpáticos, mas eles conseguiram este poder (a ajuda do árbitro)", acrescentou o treinador lusitano.
"Entendemos que é absolutamente inaceitável que alguém se atreva a questionar nossa história, nossos títulos e, inclusive, nosso vínculo com o Unicef", acrescentou Freixa após uma reunião extraordinária da direção do clube azul-grená.

Nenhum comentário:

Postar um comentário