sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mulheres jovens são o principal alvo da campanha de prevenção à aids no carnaval


Desde 2008, mulheres têm sido objetivo das campanhas nacionais de prevenção à aids no carnaval; levantamentos mostram aumento de casos da doença entre elas

Pacientes portadores do vírus HIV têm acesso grauito nos postos de saúde.

Brasília - As jovens de 15 a 24 anos de idade, com baixa escolaridade e renda, são o principal alvo da campanha publicitária de prevenção à aids no carnaval deste ano. O Ministério da Saúde lançará a campanha na próxima sexta-feira (25).
De acordo com o Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais (DST/Aids), a campanha terá duas fases. Antes do carnaval, o apelo é para o uso do preservativo nas relações sexuais. Depois do período da festa, a ideia é estimular a fazer o teste HIV para quem teve relação sexual desprotegida com parceiro casual ou fixo.
Desde 2008, as mulheres têm sido objetivo das campanhas nacionais de prevenção à aids no carnaval, porque levantamentos constatam aumento de casos da doença entre elas. Apesar de o número de homens com aids ser maior que o de mulheres no Brasil, a diferença entre os sexos vem diminuindo nos últimos anos. Em 1989, para cada seis homens infectados existia uma mulher. Em 2009, a proporção é de 1,6 caso em homens para uma mulher.
De 1980 a junho de 2010, 65,1% das infecções foram no sexo masculino (385.815) ante 34,9% do sexo feminino, o equivalente a 207.080 casos.
Entre os infectados, o grau de escolaridade das mulheres é mais baixo em comparação ao dos homens. A média delas é de quatro a sete de anos de escolaridade e, entre os homens, de oito a 11, conforme dados divulgados pelo departamento no dia 1º de dezembro do ano passado - Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Um avião digno de príncipe árabe à disposição de Dilma

Dilma Rousseff vai ter um avião de príncipe árabe no hangar do Grupo de Transporte Especial, o esquadrão da Força Aérea responsável pelo frota da Presidência da República

Fábrica da Embraer: Dilma terá o avião mais caro e mais luxuoso da companhia

Brasília - Dilma Rousseff vai ter um avião de príncipe árabe no hangar do Grupo de Transporte Especial, o esquadrão da Força Aérea responsável pelo frota da Presidência da República. É um Lineage o mais caro e o maior jato da Embraer, uma versão especial para 19 passageiros do modelo 190, que normalmente leva até 122 pessoas.
Cheio de eletrônica e luxo, cada Lineage não sai por menos de US$ 50,4 milhões. Dilma, no entanto, não está comprando a aeronave, nem vai pagar pelo uso - a Embraer cedeu por empréstimo o modelo para o GTE, sem custos. Sob a matrícula FAB 2592, o grande jato será usado para substituir os dois Emb-190 comprados pelo ex-presidente Lula para viagens locais e regionais.
As duas unidades vão para a revisão, um por vez, até dezembro. A presidente vai usar o Lineage nesse período. Coisa de um ano, talvez pouco mais que isso. O jato já foi pintado com as cores oficiais da Presidência e recebeu as insígnias formais.
Luxo e desempenho 
O arranjo interno é soberbo. A cabine é dividida em cinco áreas. Tem quatro salas: de estar, de refeições, reuniões e uma ampla seção privativa. Há ainda uma suíte isolada, com ducha, cama e televisão, O bagageiro pode ser acessado em voo. Os passageiros dispõem de dois ou três lavatórios. A rede internet está disponível em toda a cabine. O conjunto eletrônico é de última geração - um sistema Honeywell Primus Epic, com cinco telas de controle multifunção em cristal líquido.
O avião tem duas turbinas. Mede 36,20 metros de comprimento e 28 70 metros de envergadura. Pode decolar de Brasília e pousar em Madri sem escala; o alcance é de 8,3 mil quilômetros. Voa a 890 km/hora. Para isso, leva seis toneladas de combustível a mais que o 190. Um dos motivos para o jato luxuoso ser entregue com boa antecipação é que a tripulação precisa de instrução específica.
Os pilotos, habituados ao emprego do visor superior que permite receber informações do painel olhando para o exterior, um acessório de características militares, terão de passar por treinamento para a operação sem esse componente. A equipe de comissárias também vai passar por ensaios rigorosos. Afinal, ninguém quer correr o risco de errar nos deslocament0s da presidente Dilma, como disse um oficial ouvido ontem pelo Estado.
O Lineage é um avião de xeque - o primeiro cliente foi a empresa Al Jaber Aviation, de Abu Dabi. É de um nobre árabe, hoje o maior usuário do avião. Outros nove jatos foram negociados. Dois deles, mais simples, e funcionais servem ao Planalto. Os clientes exigem segredo de suas identidades. 
O mais recente, um empresário da Jordânia, sentou no sofá de lã irlandesa de bordo no dia 3 de dezembro de 2010. 
Dilma fará isso nas próximas semanas, em viagem aqui mesmo, no Brasil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Falar vários idiomas evita decadência cognitiva, dizem pesquisas


Falar vários idiomas evita decadência cognitiva, dizem pesquisas


Pessoas bilíngues e trilingues tem declínio cognitivo retardado, diz estudo


Washington - Falar mais de um idioma protege o cérebro da decadência cognitiva e ajuda a que a pessoa possa desenvolver várias tarefas ao mesmo tempo, disseram cientistas reunidos nesta sexta-feira em uma conferência nos Estados Unidos.
Tem sido demonstrado que ser bilíngue ou até estudar uma segunda língua na fase madura da vida retarda a decadência de algumas funções cerebrais, disse Ellen Bialystok, da Universidade York do Canadá, durante reunião anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência.
Um estudo realizado, entre outros, por Bialystok, concluiu que quando as pessoas que falam mais de uma língua tem diagnosticado mal de Alzheimer, isto ocorre, em média, 4,3 anos mais tarde do que com pacientes que são monoglotas. O mesmo acontece com os primeiros sintomas, que aparecem 5,1 anos depois entre os primeiros.
Outro estudo, que recorreu à tomografia computadorizada e cujos resultados ainda não foram publicados, demonstrou que pessoas bilíngues tinham exatamente o mesmo nível de declínio cognitivo do que as que falavam apenas uma língua, apesar de que as primeiras estavam em um estágio muito mais avançado do mal de Alzheimer, disse Bialystok.
"Uma das razões pelas quais o bilinguismo tem estes mecanismos poderosos, inclusive o da proteção contra sintomas precoces de demência, é que é uma das formas de manter ativo o cérebro", disse Bialystok a jornalistas.
"Tudo serve. Quanto mais tempo você for bilíngue, quantas mais línguas falar, quanto mais fluidamente as dominar... Todas estas coisas ajudam", concluiu.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Volkswagen planeja atrair o público jovem com modelo de R$ 23.000


Volks mantém planos de lançar carro mais barato que o Gol

Schmall, da Volks do Brasil: planos de lançar carro barato para o público jovem
Taubaté - A Volkswagen continua com planos para desenvolver um carro mais barato que o Gol. De acordo com o presidente da Volks do Brasil, Thomas Schmall, o preço ficaria ao redor de 23.000 reais. O executivo, porém, não deu previsão de quando chega ao mercado.
"Temos de estar presente nesse segmento de carros populares, que hoje tem cerca de 7% de participação de mercado e pode dobrar nos próximos anos. O público jovem é o nosso alvo", afirmou Schmall a EXAME.com.
Lançar um novo carro popular no mercado vai apimentar ainda mais a briga travada entre a Volks e a Fiat neste segmento. Fabricantes dos dois modelos mais populares do país - o Gol e o Uno, respectivamente -, as empresas vivem disputando a liderança do mercado.
Nos dois primeiros meses do ano, a Volks liderou o mercado de veículos de passeio no país. O Gol foi o modelo mais vendido, com 36.745 emplacamentos, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Com isso, o modelo superou o Uno, da Fiat, com 30.133 unidades.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Os negócios do Ronaldo - Fim

Investimento em imóveis

São Paulo - Além de possuir imóveis para uso pessoal espalhados em diferentes capitais do mundo - como Rio de Janeiro, Madrid e Paris - e uma ilha em Angra dos Reis, Ronaldo é dono do edifício onde funciona o Campus Taquara da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.
O campus é chamado pela universidade de  R9 – Taquara, e foi inaugurado em julho de 2002 em uma parceria com o jogador. O campus ocupa uma área de mais de 7.000 metros quadrados e possui um prédio de seis andares, com 22 laboratórios.

Os negócios do Ronaldo 5

Na balada com Ronaldo

São Paulo - Os problemas físicos assolam muitas carreiras de jogadores de futebol. Os bares e casas noturnas têm esse mesmo efeito. Assim como outros craques, como Romário e Zico, Ronaldo já teve seu próprio estabelecimento, a boate R9, no Rio de Janeiro.
O negócio foi aberto em 1998, após um investimento inicial de 850 mil reais e foi transformado em restaurante por volta dos anos 2000. Como jogador de futebol e farra combinam bem menos do que eles imaginam, o lugar teve pouco sucesso - assim como os empreendimentos noturnos dos colegas de profissão.

Os negócios de Ronaldo 4

Dor dá origem a negócio

 

São Paulo – Ronaldo coleciona um histórico de lesões no joelho. Logo, nada mais apropriado do que ter um centro integrado de reabilitação. Instalada em uma área de 3.600 metros quadrados no Rio de Janeiro, a clínica Fisio R-9 foi criada em 2002.
A empresa oferece serviços de fisioterapia, RPG, acupuntura, osteopatia, pilates, academia, estética e avaliação isocinética (que permite avaliar a força de um indivíduo em um determinado músculo ou grupo muscular, em um posicionamento articular ou movimento).

Os negócios do Ronaldo 3

Cuidando da forma física com Ronaldo

São Paulo – No fim de sua carreira, Ronaldo recebeu muitas críticas devido à sua forma física. Além de trabalhar como jogador de futebol, o craque tem uma participação na rede de academias A! Body Tech, juntamente com outros esportistas famosos, como Bernardinho e Tande.
Em 1994, os sócios fizeram um investimento inicial de 80 milhões de reais que deu origem à rede de academias. Em 2010, a empresa previa um faturamento de 135 milhões de reais.

Maquiagem para as pernas - DeMillus


Maquiagem para as pernas, tem aparência natural e total suavidade. Esconde as imperfeições das pernas oferecendo conforto, maciez e leveza, graças a sua fórmula hidratante.
Fácil aplicação, valoriza suas pernas ao disfarçar cicatrizes, manchas, vasos e varizes.
Seca em instantes e é 100% resistente à água.
Spray Maquiagem para Pernas
Ref. 015605

Bisnaga Maquiagem para Pernas

Ref. 015606

Spray para mais fácil aplicação e Creme para uma opção econômica e embalagem prática para levar na bolsa.

Coleção Barínya - DeMillus lançamentos

 
Sutiã Barinya
Ref. 078072
Taças sem aro, espuma interna removível.
Tam.: 40 a 46

Biquíni Begônia
Ref. 016072
Todo em cotton elástico estampado
Tam.: PP P M G

Super-up Begônia
Ref. 074072
Taças em espuma moldada com volume interno aumentam e realçam os seios. Fecho frontal e costas nadador. Suporte Ultraflex®.
Tam.: 38 a 46

Calça Baixa Barínya
Ref. 036072
Cós baixo com elástico largo.
Tam.: PP P M G EG

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Os negócios do Ronaldo 2

9ine, o lado empresário do craque

São Paulo – A última aposta de Ronaldo é a empresa de marketing esportivo 9ine, lançada em 2010. A empresa vai atuar na venda e na promoção de eventos e cuidar da administração da carreira de atletas, entre outras atividades.
Ronaldo tem 45% de participação na agência – o restante divide-se entre o grupo WPP (45%) e o empresário Marcus Buaiz (10%). A meta da empresa é obter uma receita de 50 milhões de reais em quatro anos. O seu portfólio já conta com o lutador de MMA Anderson Silva, atual campeão mundial de peso médio.

Coleção Brigitte - DeMillus lançamentos


Babados da moda em estampas cheias de graça. Aplicação de fita de cetim para dar mais charme. Cor: Uva (82). 

Sutiã Brigitte
Ref. 074069
Taças espumadas e drapeadas. Suporte Ultraflex®.
Tam.: 40 a 48

Biquíni Brigitte
Ref. 016069
Sensual e confortável. Lindo babadinho contrastante em toda a cintura.
Tam.: PP P M G EG

Sutiã Brigitte
Ref. 074069
Taças espumadas e drapeadas. Suporte Ultraflex®.
Tam.: 40 a 48

Calça Short Brigitte
Ref. 036069
Toda em babadinhos.
Tam.: PP P M G EG

Os negócios do Ronaldo 1

Mesmo com a aposentadoria, jogador não deve ficar parado

São Paulo – Ronaldo anunciou hoje sua aposentadoria dos campos. Além de ter jogado futebol como poucos, o jogador também se destaca nos negócios. Ronaldo não se aproveita somente de campanhas publicitárias para ganhar um dinheirinho extra, o craque investe em empresas e mostra afinidade com o mundo dos negócios.

Não se sabe ao certo qual é o tamanho do patrimônio do craque. Estima-se que o jogador de 34 anos acumulou algo entre 600 milhões de reais e 1 bilhão de reais - além de três títulos de melhor jogador do mundo. Os títulos serão os únicos. Mas o patrimônio ainda pode mudar, como mostram os negócios a seguir.

Conjunto Fluter - DeMillus lançamento


Alegre e confortável! Em microfibra elástica sedosa estampada com detalhes em renda elástica francesa. Cor: Pistache (08). 
Sutiã Fluter
Ref. 074009
Taças em espuma moldada e Suporte Ultraflex®. Detalhes em renda elástica no decote.
Tam.: 40 a 46

Biquíni Fluter
Ref. 016009
Detalhe em renda elástica na frente.
Tam.: PP P M G EG