quinta-feira, 10 de março de 2011

Eventos e Cultura: Eike se diz orgulhoso de representar o Brasil na F...

Eventos e Cultura: Eike se diz orgulhoso de representar o Brasil na F...: "Em seu Twitter, o empresário comentou sua posição no ranking divulgado hojeO empresário Eike Batista: fortuna estimada em 30 bilhões de dól..."

Mais jovem bilionário do mundo


Dustin Moskovitz, que é apenas oito dias mais novo do que o ex-colega de faculdade Mark Zuckerberg, aparece na lista da Forbes com fortuna de 1,4 bilhão de dólares


Dustin Moskovitz: co-fundador do Facebook se torna o mais jovem bilionário do mundo no lugar de Mark Zuckerberg
São Paulo – O posto de mais jovem bilionário do mundo não pertence mais a Mark Zuckerberg. Se na história da empresa o fundador do Facebook trapaceou para ficar com os méritos da rede social, seu co-fundador, o americano Dustin Moskovitz, toma o lugar de Zuckerberg como o bilionário mais jovem na tradicional lista da Forbes, divulgada nesta quarta-feira (9/3). Moskovitz, de 26 anos, é apenas oito dias mais novo do que o ex-colega de faculdade. A fortuna do empresário é avaliada em 1,4 bilhão de dólares.
No entanto, o presidente do Facebook ainda tem mais dinheiro na conta. A fortuna de Zuckerberg aumentou 238% para 13,5 bilhões de dólares no ano passado – um salto da 212ª para a 56ª posição do ranking.
Além dos dois, há mais três bilionários na lista vindos do Facebook: o co-fundador brasileiro Eduardo Saverin, o primeiro presidente da empresa Sean Parker (interpretado por Justin Timberlake em A rede social) e o investidor russo Yuri Milner.
A lista da Forbes é encabeçada, novamente, pelo mexicano Carlos Slim, com 74 bilhões de dólares. Segundo a publicação, este ano registrou número recorde de bilionários no mundo: 1.210 contra o recorde anterior de 1.125, em 2008. Entre os 214 novos bilionários presentes na lista em 2011, 54 são chineses e 31 russos.

terça-feira, 8 de março de 2011

Eventos e Cultura: 7 mulheres que fazem sucesso no mundo dos negócios...

Eventos e Cultura: 7 mulheres que fazem sucesso no mundo dos negócios...: "Fundadoras ou herdeiras, empresárias comandam suas próprias companhias em diversos setoresGisela Mac Laren evitou que o estaleiro da famíli..."

Gaúchos recebem prêmio por criarem a primeira sanduicheira touchscreen


São Paulo - Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul receberam no início desta semana, em Hannover, na Alemanha, o iF Concept Award 2011 - um dos prêmios mais respeitados no mundo do design. Eles criaram o "Chomp", uma sanduicheira touchscreen.


O produto, desenvolvido por Eric Pautz e Fernanda Filippin, possui um painel interativo, que permite ao usuário determinar a temperatura e o tempo de aquecimento do alimento. Tudo integrado com a tecnologia touchscreen - uma ideia, aliás, bem semelhante ao iChef+ e que pode ganhar a simpatia dos consumidores. 



O "Chomp", que tem três chapas em teflon e uma grade para preparo de carnes, servindo também como um grill, é apenas um dos 23 projetos brasileiros que foram premiados no iF Concept Award 2011.

Cientistas criam material forte como aço e moldável como plástico


Além da versatilidade do novo produto, sua fabricação é tão barata quanto a do plástico

Material tem a aparência de metal, mas possui a facilidade de modelagem do plástico
São Paulo – Cientistas da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, desenvolveram um material que pode ser equiparado à descoberta do plástico sintético no século XX. Com a mesma aparência, força e durabilidade do aço, esse novo metal pode ser moldado em formas complexas de maneira simples e barata, como nos processos feitos com o plástico. Segundo o site Gizmag, os pesquisadores já criaram garrafas, caixas e até implantes biomédicos com resistência de até duas vezes a do aço comum, mas também a capacidade de serem moldados em menos de um minuto.
Esse resultado foi possível por meio do desenvolvimento de uma liga de metais amorfos, como zircônio, titânio, níquel e cobre, que não possuem uma estrutura cristalina como a de metais comuns. Com átomos dispostos aleatoriamente e baixa taxa crítica de resfriamento, a liga pode ser moldada pelo sopro assim como o plástico, substituindo o processo tradicional de modelagem de metal, que possui três fases (elaboração, fundição e acabamento).
O preço é outra grande vantagem do material. Mesmo sendo feito com metais considerados caros, sua produção se torna muito barata pela facilidade de manipulação em baixas temperaturas e baixas pressões. A equipe da universidade de Yale faz a modelagem do novo metal no vácuo ou em líquido, para evitar o atrito comum a esses processos e garantir que tudo seja feito com precisão. Até agora, já foram fabricados vários tipos de objetos com a nova técnica, inclusive componentes eletrônicos, mas, para os criadores do material, isso é só o começo do que pode ser uma nova era do metal.

10 dicas para comprar o imóvel certo


Secovi-SP lista quais cuidados devem ser tomados no passo a passo da compra de um novo imóvel, seja ele usado, novo ou na planta

Para garantir um bom imóvel, consumidor deve se planejar e ter paciência na busca.
São Paulo - Dado do Secovi-SP (Sindicado da Habitação de São Paulo) mostra que os brasileiros compram, em média, apenas dois imóveis durante a vida. O número baixo deixa clara a importância de uma escolha cautelosa, diligente, e paciente antes de assinar o cheque para a compra de uma residência. João Crestana, presidente do Secovi-SP, sugere que a potenciais compradores que prestem atenção nas cláusulas contratuais e nas condições de pagamento e financiamento. Antes de assinar o contrato, também é necessário visitar o local várias vezes, de dia e de noite. Confira abaixo 10 dicas do presidente do Secovi-SP que podem ajudar o consumidor a fazer uma ótima escolha de imóvel:
1 – Organize-se
Definir o quanto será gasto na aquisição é um bom primeiro passo, levando sempre em conta a relação entre o que de fato cabe no bolso e as necessidades da família.
2 – Defina que tipo de imóvel procura
Usado? Novo? Na planta? É importante responder algumas perguntas e anotar as especificações do tipo de imóvel que está procurando. É casa ou apartamento? Em qual bairro? Um apartamento de frente, de fundos ou de lado? Quantas garagens são necessárias para o conforto dos futuros proprietários? Varanda é necessária? Com ou sem área de lazer? Crestana alerta também quem dá preferência aos condomínios. Não se pode deixar de levar em conta despesas referentes ao rateio das contas coletivas.
3 – Estabeleça como será feito o pagamento
Analise qual será a melhor opção de financiamento junto a um banco ou parcelamento realizado diretamente com a construtora durante a realização da obra. É bom estipular se o FGTS será usado na quitação de parte do valor. Quem tiver na conta uma boa reserva financeira ou bens que podem ser revertidos em capital para a compra do imóvel devem colocar tudo na ponta do lápis e assim definir qual a melhor maneira de quitar a aquisição.
4 - Observe a região do imóvel
Quem já conta com uma lista de bairros ou imóveis interessantes deve calçar o tênis e ir visitar a região, tanto de dia quanto de noite. Verifique se o imóvel é barulhento, quais os empreendimentos e serviços disponíveis nos arredores e a infraestrutura do bairro em questão. Outra dica do Secovi é extrapolar um pouco os limites da região e visitar bairros vizinhos. A internet também pode ser uma boa arma na hora da pesquisa: procure referências da imobiliária, construtora ou incorporadora, vale também pesquisar a reputação dos bairros escolhidos. 
5 – Compra de imóvel usado
Neste caso o ideal é listar quais as características procuradas num imóvel. Dê preferência para profissionais que de fato conheçam o local e procure sanar dúvidas acerca do imóvel e a região na qual se encontra. Uma sugestão interessante é não procurar um grande número de imobiliárias e profissionais, evite imóveis que sejam ofertados por um grande número de corretoras. Dê preferência para a exclusividade do serviço.
6 – Estipulando a Comissão
Quando se compra um imóvel novo, o valor da comissão do responsável pela compra é cobrado separadamente. Mas, no caso dos usados, a comissão é para por quem vende o bem. Contudo, cabe a quem compra acertar o pagamento do que é proporcional ao valor do imóvel. Por este motivo, Crestana aconselha que as emoções sejam deixadas de lado e que o corretor negocie o que será pago por ambas as partes.
7 – Arquitetando a proposta
Na hora de desenhar uma oferta, seja justo e coloque-se no lugar do vendedor. Não faça propostas abusivas, com descontos elevados. Caso o corretor ceda e aceite um valor incoerente, desconfie. Verifique o que está incluso no montante e o que não está. Pontue o que estiver disposto no contrato e que não esteja esclarecido o suficiente. Exija respostas objetivas e claras. E muito cuidado com o documento do imóvel. Peça para um advogado conferir a idoneidade de todos os documentos envolvidos na negociação.
8 – Saiba com quem está fazendo negócio
Pesquise e informe-se acerca do histórico e reputação da imobiliária, construtora ou incorporadora com a qual está negociando a aquisição de um imóvel. Se conseguir visitar um empreendimento já entregue por ela, melhor ainda. Peça cópia do registro da incorporação ao corretor antes de assinar qualquer contrato. De acordo com Crestana, é bom consultar a Lei 4.591/64 (Condomínios e Incorporações) e caso reste alguma dúvida, peça para que um advogado avalie toda a documentação. Acompanhe a obra em todos os seus estágios, fazendo visitas periódicas. Algumas empresas oferecem, inclusive, serviços de acompanhamento pela internet.
9 – Cuidado com as parcelas
Valores das prestações pagas durante a construção de um imóvel podem diferir do valor das parcelas do financiamento do saldo devedor. Segundo o Secovi, até a entrega das chaves, o saldo devedor é corrigido mensalmente pelo índice Nacional de Custo de Construção (INCC) ou do Custo Unitário Básico da Construção Civil (CUB). Depois da entrega, é possível quitar a dívida, usar o FGTS para a amortização de parte do valor, caso seja o primeiro imóvel, e financiar o que resta com a ajuda de um banco. Mas atenção: é fundamental que a parcela , independente de fixa ou reajustável, caiba no bolso de quem vai comprar o imóvel.
10 – Precauções pós-compra
Depois que o financiamento estiver liberado e a chave chegar à mão do novo proprietário, é preciso pagar o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) à Prefeitura local e todas as taxas de registro cartorário. Segundo números fornecidos pelo Secovi-SP, tais taxas correspondem a 4% do valor de compra do imóvel. Portanto, programe-se: faça uma reserva financeira para arcar com despesas burocráticas. E nunca deixe de registrar a escritura, mesmo que tenha comprado o imóvel sem financiamento. Atente para o que preza o Manual do Proprietário, leia com atenção e verifique todas as garantias e prazos legais para cada componente descrito.

Nova Kombi



Ao redor do mundo, a Kombi ficou conhecida por diversas alcunhas. Na Alemanha, popularizou-se como Bulli,mesmo nome com que aparecerá como protótipo na edição 2011 do Salão de Genebra. O modelo é uma evolução do protótipo Microbus, exibido em 2011, e representa o novo conceito da VW no que diz respeito ao transporte de passageiros.
Bulli é uma van compacta de seis lugares que tem 3,99 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,70 m de altura e 2,62 m de distância entreeixos. Ela é equipada com motor elétrico dianteiro, que gera o equivalente a 115 cv e 26,51 kgfm. Alimentado por baterias de íon-lítio, esse propulsor tem autonomia de 300 km e leva o protótipo a 100 km/h em 11,5 segundos, de acordo com a VW. A velocidade máxima chega a 140 km/h. Apesar de desenvolvido para abrigar o motor elétrico, o projeto da Bulli prevê a acomodação de unidades a gasolina ou diesel – com injeção direta de combustível em ambos os casos.
Como as Kombis originais, a Bulli tem pintura em duas cores, com recorte em “V” na dianteira – que traz grade e faróis bem estreitos. As rodas são de 18 polegadas, cobertas por estilizadas calotas cromadas.
Caso os seis lugares disponíveis estejam ocupados, restam 370 litros para o transporte de carga. Com os assentos rebatidos, a capacidade sobe para 1.600 l e abre espaço para o transporte de objetos com até 1,80 m de comprimento.
A tela touch screen no centro do painel funciona como uma central de entretenimento e navegação e nada mais é que um iPad removível – enquanto o motorista dirige, o passageiro ao seu lado pode ler a Autoesporte na tablet! A alavanca de câmbio, desnecessária em modelos movidos por motores elétricos, foi substituída por um botão seletor, que permite ao condutor escolher entre marchas à frente e à ré.

domingo, 6 de março de 2011

Carnaval de Dilma tem forte de esquema de segurança


Dilma escolheu o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno por ser totalmente privado - não há acesso de turistas, o espaço aéreo é fechado e o mar é monitorado

Dilma vai se hospedar no hotel de trânsito do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno
Natal - Um forte esquema de segurança protege uma ampla área em volta da Barreira do Inferno, onde a presidente Dilma Rousseff descansa neste carnaval. Jornalistas encarregados de acompanhar a presidente alugaram uma lancha para tentar se aproximar do local pelo mar, mas foram barrados por uma embarcação da Marinha a cerca de oito quilômetros de onde está a presidente. ]
Eles foram informados que precisariam manter distância de três milhas (5,6 quilômetros) por terra. Por mar, poderiam no máximo ficar meia milha além da corveta que protege o local, a uma distância total de 3,5 milhas (6,5 quilômetros). Dilma passa o carnaval na praia, acompanhada da família, sem compromissos oficiais.
Fonte: Agência Estado