quinta-feira, 23 de junho de 2011

terça-feira, 21 de junho de 2011



LONDRES - O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, completou nesta terça-feira 29 anos, mas, seguindo a tradição familiar, passou o dia do aniversário trabalhando.
William, piloto de resgate da Royal Air Force (RAF), se encontra em serviço na basde da ilha de Anglesey, norte de Gales, perto de onde vive com sua esposa, Kate.
"Hoje faz parte de uma semana de trabalho normal para ele", declarou um porta-voz da Clarence House, a residência do príncipe Charles e de seus filhos William e Harry.
O porta-voz disse ainda que também não há qualquer celebração oficial previstas para os próximos dias porque o príncipe está ocupado com sua próxima viagem ao Canadá e Estados Unidos.

Astro de 'Jackass' morre em acidente de carro




NOVA YORK - Ryan Dunn, um dos principais astros do programa de TV "Jackass", exibido originalmente pela MTV, morreu esta segunda-feira em um acidente de carro na Pensilvânia (nordeste dos EUA), anunciou o canal americano.
Ryan Dunn, de 34 anos, morreu em um acidente ocorrido às 03H00 de segunda-feira na rota 322 em West Goshen Township (Pensilvânia), destacou a MTV em seu site na internet.
"Estamos profundamente abalados com a morte de um membro da família MTV, Ryan Dunn. Nossos corações e pensamentos estão com seus amigos e família", destacou o canal de televisão, em mensagem postada no microblog Twitter.
Segundo a MTV, foi April Margera, mãe de outro astro do "Jackass", Bam Margera, que deu a notícia em um programa de rádio.
O "Jackass" nasceu como um programa controverso, exibido entre 2000 e 2002 pela MTV, no qual os protagonistas realizavam atividades em que se infringiam dor ou corriam o máximo risco possível para divertir os telespectadores.
Ao fim da exibição, seus protagonistas participaram dos filmes "Jackass, o filme" (2002), "Jackass 2" (2006) e "Jackass 3D" (2010), nos quais Ryan Dunn atuou.

domingo, 19 de junho de 2011

Parabéns Paulo

A equipe Import France deseja á você um Feliz Aniversário
Postado por Ju Gurgel

Parabéns Neide Bezerra

A equipe Import France deseja á você um Feliz Aniversário
Postado por Ju Gurgel

Parabéns Roberto Vieira Pordeus

A equipe IMPORT FRANCE deseja um feliz aniversário ao diretor da UFERSA

História da cachaça no cinema



Chama-se Estrada Real da Cachaça o documentário de Pedro Urano que estreou neste final de São Paulo nos cinemas brasileiros. O filme viajou pela rota histórica trilhada por tropeiros em lombo de cavalos e burros nos séculos passados e que atravessava a serra do mar do interior até a cidade fluminense de Paraty com destino ao porto por onde se escoariam as mercadorias, entre elas a protagonista deste filme: a cachaça, ingrediente que não podia faltar nestas árduas viagens. A sua produção era prolífica na região, estendendo-se por diversos vilarejos e povoados locais. Alguns até hoje são fabricantes de aguardente.

Com belíssima fotografia,todas as imagens da produção foram captadas com uma câmera super 16 que acompanha passo a passo o processo de fabricação da bebida, elaborada ainda de forma quase primitiva por alambiques antigos e familiares, sobretudo nas regiões de Paraty e de Minas Gerais, lugares até hoje famosos pela qualidade de suas pingas. O filme reconstroi a história do aguardente, registra depoimentos de pessoas simples e revela a importância da bebida na economia colonial através de prosaicas cantigas de lavadeiras. É também uma viagem no tempo e dialoga com os séculos passados, período da formação cultural e social do Brasil. “Estrada Real da Cachaça” foi filme que venceu o prêmio de melhor documentário no Festival do Rio em 2008.

A intimidade dos McCartney



Parte do acervo com mais de duas mil fotografias feitas pela fotógrafa Linda McCartney acaba de virar um livro, com imagens selecionadas por seu marido, o ex-Beatle Paul. Todas as fotos integram uma exposição que será aberta hoje, sábado 18, dia do aniversário de 69 anos do músico, em galeria de Nova York, e ficará em cartaz até 31 de julho. Ele escolheu as imagens com a ajuda dos filhos do casal, e decidiu publicá-las como uma homenagem a Linda. O livro traz dezenas de retratos e autorretratos do casal e filhos na intimidade, em festinhas com amigos famosos, como John Lennon, e em momentos descontraídos em casa, no quarto, na cozinha e brincando com as crianças. Ela e Paul McCartney foram casados ao longo de quase três décadas, entre 1969 e 1998, quando ela morreu de câncer.
Como fotógrafa da cena musical do final dos anos 1960, Linda se tornou a primeira mulher a ter seu trabalho publicado na capa da revista Rolling Stone, em 1968, com uma foto do músico Eric Clapton. Ela retratou também estrelas e bandas como Aretha Franklin, Jimi Hendrix, Bob Dylan, Janis Joplin, Simon & Garfunkel, The Who e The Doors. Além de sua modelo e amiga Twiggy. O livro intitulado “Linda McCartney: Life in Photographs” pode ser adquiridi por R$ 116, mas uma edição limitada de colecionadores chega a custar quase R$ 1,6 mil no site da editora Taschen (www.taschen.com). “Escolhi as que mais gosto. Eu acho que os anos 70 e 80 foram os melhores. Eu daria qualquer coisa para voltar no tempo”, declarou McCartney em entrevista à revista Rolling Stone.