sábado, 16 de abril de 2011

Parabéns Salete Oliveira

A equipe Import France deseja á você um feliz aniversário
Postado por Ju Gurgel

Parabéns Micarla de Sousa

A equipe IMPORT FRANCE deseja um feliz aniversário a prefeita de Natal E filha do saudoso senador Carlos Alberto.
Postado por Ju Gurgel

Perfume mais vendido no Brasil é o J’Adore da Dior.

Por Sylvia de Sá
Dior: por três anos consecutivos, fragrância J’Adore é a mais comercializada no Brasil

Rio de Janeiro - A LVMH comemora os resultados da Dior no Brasil. Segundo um levantamento da Segmenta, empresa que audita o mercado de perfumaria, a marca francesa atingiu a liderança em vendas em 2010, nos setores de perfumes, cosméticos e tratamento. Por três anos consecutivos, a fragrância feminina J’Adore é a mais comercializada no país.
No último ano, o principal investimento da Dior foram os espaços de beleza personalizados dentro de pontos de venda, em capitais como São Paulo, Brasília, Natal e Salvador.
Para 2011, serão lançadas ações com foco no estado de São Paulo e em Fortaleza. Nos espaços personalizados, a marca conta com consultoras treinadas para atender e informar sobre os produtos. Ainda este ano, a Dior também aposta em uma equipe de maquiadores, esteticistas e especialistas em fragrância para apresentar os lançamentos de linhas como Miss Dior Cherie e Addict.


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Parabéns Wanderson Soares


A equipe Import France deseja á você um feliz aniversário
Postado por Ju Gurgel

Parabéns Marcos Benevides

Primo, agora você é um verdadeiro filho de Frei Luca Pacioli. Então, desejo que as suas iniciativas prosperem e se realizem da melhor maneira possível, que você tenha sempre disposição para lutar por seus objetivos, garra para novas conquistas e, assim como o Apóstolo Paulo, mantenha a fé e combata o bom combate. Parabéns Pela formatura em Ciências Contábeis. Dr Canindé de Freitas 

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cursos de Humanas são preferidas dos estudantes brasileiros.


BRASÍLIA - As áreas preferidas de formação dos estudantes brasileiros no ensino superior são ciências sociais, negócios, direitos e serviços (37,1%) e humanidades, artes e educação (29,3%).
É o que mostra levantamento feito pelo especialista em análise de dados educacionais, Ernesto Faria, do portal Estudando Educação, a partir de relatório da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). Os números apontam que o Brasil forma quase três vezes menos engenheiros do que os países desenvolvidos que fazem parte do grupo.
O estudo reuniu dados sobre 36 países. Entre todos eles, o Brasil tem o menor percentual de formandos em engenharia, indústria e construção:  4,6% do total, enquanto entre os países da OCDE a média é de 12%. Na Coreia do Sul e no Japão, por exemplo, os formandos nessas áreas respondem por 23,2% e 19% do total, respectivamente. O outro país latino-americano incluído na pesquisa, o Chile, tem 13,7% de titulados nessa área do total de concluintes.
O secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, afirma que a pasta já trabalha para mudar esse quadro. Uma “sala de situação” está mapeando - junto com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e outros órgãos do governo - quais áreas do conhecimento, inclusive as engenharias, precisarão ter um aumento no número de profissionais formados para atender as demandas do país nas próximas décadas.
“Com a expansão do Reuni [Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, lançado em 2007], dobramos a matrícula nos cursos de engenharia. Então, no horizonte de uns cinco anos, já teremos uma mudança porque os concluintes vão aumentar muito. Mas, independentemente disso, temos que avançar mais. Estamos levantando a demanda estado por estado e as necessidades de cada especialidade”, explica Costa.
Segundo o secretário, o diagnóstico deve ficar pronto nos próximos dois meses. Preliminarmente, ele aponta a engenharia naval como uma das áreas em que será necessário grande esforço. O plano será apresentado às instituições, mas elas têm autonomia para decidir onde preferem investir.
“Estamos fazendo uma projeção até 2050 porque precisamos ter uma visão estratégica do que o país precisa. O Estado vai agir como um tutor, respeitando a autonomia das universidades. Será um trabalho de convencimento, mostrando esses resultados. Em alguns casos, se for do interesse do governo, podemos propor editais”, afirma.
Mas aumentar o número de vagas e estimular a matrícula dos alunos em cursos específicos não será suficiente para melhorar o quadro. Outro problema que precisa ser atacado é a alta evasão das engenharias.
“Dos mais de 100 mil que entram, saem 35 mil”, aponta o presidente da Federação Nacional dos Engenheiros, Murilo Pinheiro. A entidade tem um projeto para estimular a entrada dos estudantes do ensino médio nos cursos e melhorar a qualidade da formação. Ele avalia que o cenário está evoluindo. A previsão é que 50 mil se formem em 2011 e o ideal, segundo ele, seria chegar a 80 mil titulados anualmente.
“Havia muita evasão porque o curso é difícil e as oportunidades de trabalho eram pequenas, os alunos não tinham estímulo para terminar. Hoje a gente começar a ter uma outra visão porque os estudantes começam a trabalhar ainda na faculdade e já saem empregados em função do crescimento do país”, avalia.
Para reduzir o abandono, é importante ainda melhorar a qualidade do ensino médio para que os alunos consigam acompanhar o curso sem dificuldade. Pinheiro conta que algumas instituições têm gastado algum tempo, no início  da graduação, para reforçar os conteúdos que os alunos deveriam ter aprendido na educação básica em áreas como matemática. Costa admite que é preciso otimizar o fluxo. “O  problema precisa ser trabalhado internamente nas universidades”, diz.


O maior vendedor de Bíblias do Brasil


Mario Barbosa, diretor executivo da Biblica Brasil, distribuiu mais de 800 mil cópias do livro sagrado no ano passado, atraindo a atenção do CEO mundial do grupo


Brasil -  No último mês, o CEO mundial da Biblica, uma empresa com mais de 200 anos de história e presença em 55 países, pegou um avião até o Brasil para ver com os próprios olhos o "milagre" operado pelo diretor da subsidiária local.
O britânico Keith Danby queria entender como o publicitário Mario Barbosa conseguiu acabar com a dívida de mais de 500 mil dólares da subsidiária brasileira, trazendo-a ao ponto de equilíbrio – e com a perspectiva de faturar 1 milhão de dólares neste ano. Também estava interessado em conhecer de perto um dos mercados que mais consomem o principal produto da organização: a Bíblia.

Só no ano passado, a Biblica Brasil vendeu mais de 800 mil cópias do livro sagrado, que custa a partir de 16 reais por unidade – as versões mais bem trabalhadas, com capa especial, chegam a custar 38 reais cada. O portfólio não se esgota na edição tradicional – Novos Testamentos, DVDs e audiobooks também fazem parte do acervo.

A história da Biblica no Brasil começou 16 anos atrás, quando a Sociedade Biblica Internacional – fundada em 1809, em Nova York – decidiu estabelecer operações no país para iniciar um esforço de tradução da Bíblia diretamente das linguas originais para o português. “Até então só tinhamos versões tarduzidas de outros idiomas”, explica Barbosa. O objetivo da nova tradução não era só oferecer uma versão mais fidedigna do texto, mas também torná-lo mais acessível ao público.   

O trabalho consumiu nada menos que 10 anos para ser completado. Cerca de 24 profisisonais, entre tradutores e revisores, se envolveram na árdua tarefa de passar os textos das línguas originais – o hebraico, o aramaico e o grego – para o português. “Estamos mexendo com o sagrado, portanto é preciso ser muito fiel”, justifica o diretor. Além de publicar o livro sagrado, a Biblica licencia o texto da Nova Versão Internacional para terceiros.  

No ano passado, a organização respondeu por quase 10% dos 9 milhões de Bíblias distribuídas no Brasil. “Desde 2004, quando assumi, venho trabalhando para equilibrar as contas. No ano passado finalmente saímos do vermelho. Agora estamos decolando”, conta Barbosa. O objetivo é aumentar ainda mais as vendas em 2011, chegando a 1,2 milhão de Bíblias distribuídas. 

Mas engana-se quem acha que o executivo faz isso de olho em uma fatia do bolo: a Biblica é uma organização sem fins lucrativos – todo faturamento é revertido em investimentos para continuar divulgando a Palavra do Senhor. O grupo direciona verba para projetos sociais e distribui o livro sagrado gratuitamente a fieis que não têm recursos para comprá-lo. Mundialmente, a organização fatura mais de 70 milhões de dólares ao ano.
 

Parabéns Léssia Sávia

A equipe Import France deseja á você um feliz aniversário
Postado por Ju Gurgel

terça-feira, 12 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dica de Livro: Sopa de Pedras

Cuidado com os traíras.
Por Ricardo Bellino
Você certamente já ouviu falar na lenda do rei Midas, aquele que transformava em ouro tudo o que tocava. Pois saiba que a história de Midas também se aplica ao mundo dos negócios. Pode-se dizer que Midas, na arena empresarial, é todo aquele que tem a habilidade de transformar em grande sucesso todas (ou quase todas) as suas empreitadas. Eles são poucos, é verdade, mas o fato é que existem em qualquer lugar do mundo, inclusive no.
Ao contrário do que muita gente imagina, porém, não há uma receita pronta e acabada para ser bem-sucedido nos negócios. O êxito não vem da aplicação de fórmulas mágicas, prescritas por algum Merlim. Também não é resultado de milagres nem só de sorte. O segredo das histórias de sucesso baseia-se, mais que tudo, nas atitudes que os vencedores têm em relação à vida e ao trabalho. Eles não são super-heróis. Apenas usam os seus sentidos de forma diferente e dão um novo objetivo às suas vidas.
Quando um Midas usa a sua visão, por exemplo, vai além do óbvio, onde os outros não estão olhando. Ele também sabe ouvir, está aberto para escutar novas idéias e críticas. Tem tato, embora não seja necessariamente gentil e delicado. Sabe a hora de pressionar, impor a sua visão das coisas e ter realmente o comando da situação. O Midas usa o paladar para saborear coisas novas e é isso que permite a ele ampliar os seus relacionamentos. Sabe como ninguém usar o olfato, cheirar as oportunidades e, mais importante, sabe identificar as pessoas que vão ajudá-lo a transformar essas coisas em realidade.
Para a maioria das pessoas, o rei Midas é um personagem distante da realidade. É difícil realmente acreditar que o rei Midas possa servir de exemplo prático em sua vida. Se esse for o seu caso e você não puder acreditar no que não vê, é melhor, então, se preparar para aprender tudo aquilo que você deve evitar para alcançar o sucesso.
"Mesmo que alguém queira desencorajá-lo, nunca duvide de suas convicções. Tenha coragem e persiga os seus sonhos com persistência "
Pense num personagem que represente a antítese do rei Midas, ou seja, que tenha a capacidade de destruir tudo o que toca, o rei Sadim (Midas ao contrário). Inveja, ciúme, vaidade, mesquinhez e arrogância são algumas das características do rei Sadim. Ele sempre acha que sabe mais do que você e se considera um especialista em qualquer assunto, de alfinetes a foguetes.
Como todo rei, Sadim tem uma legião de seguidores que compõem uma verdadeira corte de bobos e de marionetes que vivem ao seu redor, alimentando o seu ego e preenchendo os vazios da platéia de que ele precisa para assistir e aplaudir a sua apoteótica e desastrada vida de fachada.
O rei Sadim não tem nenhuma história de sucesso para contar. Geralmente, teve a sorte de encontrar uma lâmpada de Aladim em seu caminho (uma boa herança, um casamento com uma mulher rica ou um bilhete premiado de loteria), que o tirou de sua insignificância e o transformou em um rei sem trono, sem talento e sem carisma. Como se fosse uma verdadeira maldição, ele consegue o feito de destruir tudo o que toca.
Em sua trajetória pelo mundo dos negócios, você vai encontrar por aí um sem-número de reis Sadim. Mas, mesmo que um Sadim qualquer queira desencorajá-lo, ou pior, contaminá-lo com a sua maldição, nunca duvide de suas convicções. Tenha coragem e persiga os seus sonhos com persistência. Acredite em você.
*O empresário Ricardo Bellino, 39 anos, é presidente da Trump Realty Brazil e autor dos livros O Poder das Idéias e Sopa de Pedra - os 10 ingredientes para criar a sua receita de sucesso

O livro papel leva mais um tiro


O servidor de blogs WordPress acaba de ganhar um recurso que faz com que uma versão específica seja exibida quando um blog é visto no iPad


O Wordpress.com ganhou um recurso que exibe, automaticamente, uma versão específica para iPad do blog
São Paulo — O novo recurso do WordPress gera a versão para iPad do blog automaticamente. Construída na linguagem HTML5, essa versão facilita a navegação por meio da tela sensível ao toque do tablet da Apple. Movimentos de arrastar a página ou girá-la com os dedos passam a ser possíveis.
Desde 2009, o WordPress já gera versões dos sites específicas para visualização em smartphones. Agora, passa a contar também com a versão para iPad. Ela já está disponível nos 18 milhões de blogs hospedados no site WordPress.com. Pode ser adicionada, também, a outros blogs que empregam esse software.
Segundo a Automatic, a empresa responsável pelo WordPress, 750 mil visualizações de páginas do site WordPress.com são feitas por meio do iPad diariamente. O novo recurso foi desenvolvido pela Automatic em parceria com a OnSwipe, produtora de uma ferramenta para a publicação de conteúdo da web em dispositivos com tela sensível ao toque.

Parabéns Kika Gadelha

A equipe Import France deseja á você um feliz aniversário
Postado por Ju Gurgel