sábado, 30 de abril de 2011

Nissan sugere que concorrentes tratam consumidores como formigas


Montadora faz comercial "2 em 1" com "funk das formigas"


A Nissan dá seguimento neste sábado (30) à sua provocativa estratégia publicitária com o lançamento do comercial "Gigante".
No filme, a marca ressalta características da família Livina e questiona: "Os concorrentes da Nissan são gigantes. E como os gigantes, lá de cima, enxergam as pessoas aqui embaixo?”.
Para ilustrar a situação, um gigante entra em cena, vestido como um executivo e invadindo uma cidade, onde visualiza os habitantes como “formiguinhas”. 
Criado pela agência A Lew’Lara, o comercial tem também uma versão somente para internet, com um extra: em determinado momento, o internauta é convidado a assistir uma "mulher-formiga" cantando e dançando um funk. Depois que a cena acaba, o filme segue de onde parou.
ASSISTA AQUI: Nissan Gigante

Em 10 anos, população feminina superou a masculina em 4 milhões


A relação entre os gêneros, segundo o estudo, é de 96 homens para cada 100 mulheres

De acordo com o IBGE, nascem 105 homens a cada 100 mulheres
Rio de Janeiro - O Brasil passou a ter quase 4 milhões de mulheres a mais do que homens em dez anos, segundo dados do Censo Demográfico 2010, divulgados hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A relação entre os gêneros, segundo o estudo, é de 96 homens para cada 100 mulheres.
“Isso já vem ao longo dos censos e é em função da mortalidade. Apesar de nascerem mais homens, como a mortalidade dos homens é superior à das mulheres ao longo da vida, no final, você tem um contingente maior de mulheres”, explicou Fernando Albuquerque, gerente de projetos da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE.
De acordo com Albuquerque, nascem 105 homens a cada 100 mulheres, mas como eles estão mais vulneráveis a situações de violência, por exemplo, o número de mortes é maior.
A capital carioca foi apontada no levantamento como a unidade da Federação com a menor proporção entre pessoas do sexo masculino e feminino, ao concentrar 91,2 homens para cada 100 mulheres.
A Região Norte é a única do país onde o contingente masculino é superior ao feminino. Segundo Fernando Albuquerque, esse fenômeno ocorre “em função dos movimentos migratórios e também do tipo de atividade – extrativa e de mineração –, em que os homens são a grande maioria”.
Outra constatação do levantamento que verificou a situação demográfica do país e as mudanças ocorridas entre 2000 e 2010 foi o envelhecimento da população brasileira que somou cerca de 190 milhões de habitantes (190.755.799) no ano passado. De acordo com o IBGE, o crescimento absoluto da população adulta e o aumento da participação da população idosa no país foram os fatores que mais contribuíram para o aumento da população brasileira.
O Censo Demográfico mostra que os grupos etários de menos de 20 anos vêm diminuindo no contingente populacional. “Em cada censo, a base [do gráfico demonstrativo onde a base representa a população mais jovem] se estreita mais em função da queda da fecundidade e o topo se alarga mais, com indicativo de maior longevidade”, explicou Albuquerque.
No cenário brasileiro, apenas no Norte e no Nordeste ainda mantêm uma base mais larga, ou seja, um contingente de jovens ainda maior do que em outras regiões. De acordo com o gerente de projetos do IBGE, a justificativa é que estados da região norte e nordeste iniciaram o processo de transição demográfica mais tarde do que no Sudeste, Sul e Centro-Oeste. “O declínio da fecundidade foi posterior ao das outras regiões isso faz com que o número de filhos ainda seja mais alto do que em outras regiões.”
Segundo Fernando Alburquerque, a tendência é de uma convergência no país, “com redução da diferença entre fecundidade e mortalidade entre as grandes regiões brasileiras”.

As 10 “fan pages” mais ativas no Facebook


O site FanGager listou as páginas de fãs mais engajadas, ou seja, com mais fãs que postam e comentam quase todos os dias, no Facebook. Confira a lista

Justin Bieber: nenhuma marca tem mais engajamento no Facebook do que a dele


FAN PAGES– As redes sociais estão se tornando o meio favorito de os fãs demonstrarem admiração pelos seus ídolos. No Facebook, os fãs da sensação teen Justin Bieber são campeões na hora de postar e comentar notícias sobre o cantor canadense. Mas não são os únicos. O site FanGager resolveu pesquisar e listou as páginas de fãs mais engajadas, ou seja, com mais fãs ativos (que postam e comentam quase todos os dias), do Facebook. Veja quais são os dez primeiros.
10 – FB Barcelona – O clube de futebol espanhol, da cidade homônima, e time do atacante argentino Messi, conquistou a décima posição com 128 mil fãs ativos, 219 mil comentários e 1,1 milhão de cliques no botão Curtir.
9 – Britney Spears – A polêmica cantora americana é a 8ª artista feminina que mais vendeu álbuns na história dos Estados Unidos e conquistou a nona colocação da nossa lista com 129 mil fãs ativos e 96 mil comentários. 696 mil pessoas curtiram sua fan page.
8 – Glee – O seriado americano que mistura comédia, drama e música retrata a história de alunos pouco populares de uma escola nos Estados Unidos que se juntam para cantar no coro do colégio. Já no Facebook, Glee provou ser bastante popular e chegou à oitava posição da lista com 144 mil fãs ativos, 44 mil comentários e 364 mil pessoas que curtiram algum post da página.
7 – Jersey Shore – O reality show produzido pela MTV americana acompanha o dia a dia de oito pessoas moradoras da cidade americana de Nova Jersey. Já no Facebook são os 158 mil fãs ativos que acompanham as novidades do reality na página. No perfil, são 76 mil comentários e 263 mil cliques no botão Curtir.
6 – MTV – O canal dedicado à música conseguiu tirar seus espectadores da frente da televisão e levá-los para frente do computador. Por este feito, conquistou o sexto lugar da nossa lista. São 162 mil fãs ativos no Facebook, 49 mil comentários e 297 mil pessoas que curtiram os tópicos da página.
5 – Manchester United – Mais um time de futebol na lista. É a vez de os 176 mil fãs ativos do clube inglês Manchester United marcarem presença conquistando a quinta colocação. A página do clube tem 379 mil comentários e 1,7 milhão de cliques no botão Curtir.
4 – Kate Perry – Outra cantora americana, morena, marca presença na lista. Os 189 mil fãs ativos da California Girl, Kate Perry, conquistaram o quarto lugar. A fan page registra 152 mil comentários e 963 mil cliques no botão Curtir.
3 – Lady Gaga – É a vez da medalha de bronze. E é a cantora americana Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga, quem sobe no pódio para receber o prêmio conquistado pelos seus 217 mil fãs ativos. Na página dela, estão registrados 363 mil comentários e 1,8 milhão de cliques no botão Curtir.
2 – Texas Hold’em Poker – Os amantes do tipo mais popular de pôquer na maioria dos cassinos trouxeram ao jogo de cartas a segunda posição da lista. São 304 mil fãs ativos. Na página, contam-se 87 mil comentários e 802 mil cliques no botão Curtir.
1 – Justin Bieber – O cantor canadense de 17 anos Justin Bieber é a sensação adolescente do momento. O garoto conquistou a fama ao divulgar seus vídeos pelo YouTube em 2009 e, hoje, tem fãs espalhados por todo o planeta. No Facebook, são 359 mil fãs ativos. Para completar os números impressionantes do cantor, foram registrados 359 mil comentários e 3,6 milhões de cliques no botão Curtir em sua página.

Parabéns Josy Alves


A equipe Import France deseja á você um feliz Aniversário
Postado por Ju Gurgel

O Ruby é demais e o Java é um saco?

Por Antonio Cangiano

Muitos hackers são bastante religiosos no que diz respeito à sua linguagem de programação, mas eu não. Sempre que possível, eu tento ser racional sobre as coisas que realmente importam para mim. Por esse motivo, você não vai me ouvir dizendo coisas como: “O Ruby é demais, e o Java é um saco”. O Ruby é demais, mas para mim, para o tipo de desenvolvimento que eu amo fazer e pelo jeito que eu gosto de pensar e expressar meus pensamentos em código.
Eu tenho quase certeza de que o Ruby seria uma ótima linguagem de programação para uma grande audiência de hackers no mundo inteiro, mas isso não significa que devemos desprezar aqueles que trabalham com Java, C#, ou outra linguagem “burocrática”. Na web, existem milhares de textos sobre “Java vs Ruby”, “PHP vs Rails”, “Python vs Ruby”, “C# vs Java”, e por aí vai.., Na maioria das vezes, é tudo non-sense.
Claro que todas essas linguagens têm diferenças que vão determinar sua vida como programador, mas você realmente precisa tentar por você mesmo. Gaste mais tempo selecionando e aprendendo sua plataforma de programação, experimente, e se possível aprenda mais de uma linguagem e de um framework. Diferentes paradigmas podem significar grandes ganhos em termos de flexibilidade para um programador. Eu realmente amo trabalhar com brocas, mas às vezes você precisa de uma chave de fenda, ou apenas um martelo. “Compre algumas ferramentas”, guarde-as na sua caixa de ferramentas, e então use aquelas que vão permitir que você faça seu trabalho melhor. Ou que são solicitadas pela empresa em que você trabalha ou pelo cliente, ou, mais uma vez, aquelas que você mais gosta de usar.
Algumas linguagens de programação permitem que você seja mais produtivo do que outras em determinadas circunstâncias, criando um código mais sustentável, e assim por diante. O Assembler é definitivamente menos “amigo dos humanos” do que o Python, por exemplo. Mas, no campo de linguagens com objetivos gerais, o gargalo real é geralmente o programador, e não a linguagem! É o seu nível de maestria da linguagem que faz a diferença na maioria dos casos. Eu amo Ruby e, na minha opinião, é uma linguagem levemente melhor que Python, mas, no momento, eu não sou metade tão produtivo no Ruby quanto o Alex Martelli é no Phyton.
Um dia, minha esposa me perguntou por que eu era tão apaixonado pelo Ruby, enquanto eu costumava ser bastante interessado no C#. Ela me perguntou qual a diferença, e quais as vantagens. Ela é uma mulher muito inteligente, mas não tem conhecimento em programação, então eu tentei explicar a ela sem entrar em detalhes, como dinâmica de linguagem, meta programming, ORM, e assim por diante. Ela conseguiu entender o que eu quis dizer, mas eu estava procurando por uma maneira mais direta e efetiva de ilustrar o conceito.
Alguns dias atrás, eu me lembrei da foto engraçada que você pode ver no início do artigo. Esta é provavelmente a melhor resposta: simplicidade. O Ruby não entra no meio do seu caminho e permite que você expresse suas idéias, porque o Ruby é o mais simples possível sem ser simples demais, como diria Einstein. Você não precisa de uma dúzia de livros para conhecer bem o Ruby ou o desenvolvimento web com Rails, você só precisa de alguns livros, um cérebro, e um pouco de prática.


sexta-feira, 29 de abril de 2011

Itaipava e Nestlé patrocinam Fórmula Indy em São Paulo


Evento acontece neste final de semana no circuito montado no Anhembi

São Paulo - Neste final de semana, a cidade de São Paulo pelo segundo ano consecutivo uma etapa da Fórmula Indy. A prova acontece no circuito do Anhembi, zona norte da cidade, e deve render até R$ 95 milhões para a capital paulista.
Com realização da Band e da Prefeitura Municipal de São Paulo, a etapa tem como patrocinadores master a cerveja Itaipava e Nestlé, que também está no naming rights da prova: Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé.
O evento ainda conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Postos Ipiranga, Reckitt Benckiser e Unilever. Outras marcas como Honda Automóveis, Amil, TNT Energy Drink, Speed e Telefônica, Sundown Motos e Baterias Moura.
A prova também aparece como boa opção para as marcas realizarem ações pontuais. A Transitions foi uma das marcas que aproveitou essa oportunidade e anunciou patrocínio ao carro da Penske, pilotado pelo piloto australiano Ryan Briscoe.

Leonardo diz estar mais forte após período de dúvidas

Leonardo, técnico do Inter de Milão

ROMA - O técnico da Inter de Milão, o brasileiro Leonardo, afirmou nesta sexta-feira, um dia antes do jogo contra o Cesena pela 35ª rodada do campeonato italiano, estar muito mais forte e se considerar um técnico de verdade após um período de dúvidas.
"Eu me sinto muito mais forte que antes e estou convencido, mais do que nunca, de que sou um treinador. Agora me sinto um treinador de verdade, muito mais que antes, é o que desejo fazer. Estou melhorando, estou mudando e ainda vou mudar mais", disse o técnico.
Leonardo foi técnico pela primeira vez no Milan em 2009 e no ano passado assumiu a Inter, principal rival do antigo clube.
O brasileiro também criticou os que falam sobre um ""fim de ciclo" do elenco.
"A que se referem? O time é campeão do mundo, da Europa, lutando pela Copa da Itália e segundo na classificação (da Série A). Com certeza resta a amargura da Liga dos Campeões, poderíamos ter derrotado o Schalke 04, mas nos recuperamos para o que ainda vai acontecer", explicou.

SAPATÊNIS SCHALK


Na IMPORT FRANCE  a nova colelçao de sapatênis da SCHALK. Venha conferir e saia por ai......

Coca-Cola revisita as pin-ups da década de 40


Em mais uma ação comemorativa aos seus 125 anos, a Coca-Cola lançou no Reino Unido uma série limitada de latas e garrafas com inspiração retrô.
Criadas pela agência britânica Bulletproof, as embalagens fazem referência às pin-ups da década de 40, muito presentes em propagandas e estratégias comerciais da época pelo forte apelo que exercem na cultura pop.
Por enquanto, as embalagens serão vendidas somente nos Estados Unidos e na Europa.

Como parte da campanha de aniversário, a Coca-Cola apresentou recentemente um comercial feito inteiramente com imagens e trechos de campanhas antigas.

O filme tem como trilha a música "I´d Like to Teach the World to Sing", já usada anteriormente pela marca 
em um comercial da década de 70.


Papel grafeno é 10 vezes mais forte que aço


SÃO PAULO -  Ele é mais forte do que o aço, fino como um papel e pode revolucionar a indústria de automóveis - conheça o papel grafeno, o material com propriedades de Super Homem.
Criado pelos cientistas da University Technology Sidney, na Austrália, ele é baseado no grafite e, entre outras propriedades, é dez vezes mais forte do que aço.
Os aparentes super poderes são originários do grafeno, o material mais fino e forte que se conhece, constituído de blocos de carbono com a espessura de apenas um átomo. Ele foi produzido pela primeira vez em 2004 e, no ano passado, ganhou o Prêmio Nobel de química. O carbono é o elemento que, conforme a combinação dos seus átomos, forma materiais tão distintos quanto o diamante e o grafite.
O papel grafeno (GP) criado pela equipe liderada pelo professor Guoxiu Wang é um material feito a partir do grafite moído, purificado e filtrado através de processos químicos até ter suas nano estruturas reconfiguradas e então processadas em forma de folhas finas.
Essas nanofolhas possuem propriedades térmicas, elétricas e mecânicas excepcionais, sendo muito resistentes e flexíveis. Por exemplo, se comparadas ao aço, elas são seis vezes mais leves, cinco a seis vezes menos densas, duas vezes mais duras, possuem 10 vezes mais resistência à tensão e 13 vezes maior rigidez à flexão.
Além disso, as GP são recicláveis e sua fabricação é bastante simples. Os pesquisadores acreditam que ela tem potencial de revolucionar as indústrias de automação, aviação, elétrica e ótica. Ao substituir o aço, por exemplo, o papel grafeno pode gerar carros mais leves e fortes, além de aviões que consomem menos combustível.
O estudo foi publicado na Journal of Applied Physics.

9ine e GlaxoSmithKline fecham parceria


Agência de Ronaldo realizará ações de marketing esportivo para marcas da empresa

Ronaldo: agência do ex-jogador vai divulgar marca de empresa de medicamentos
Rio de Janeiro - A 9ine e a GlaxoSmithKline (GSK) para divulgar as marcas da empresa de medicamentos, vacinas e cuidados com a saúde em ações de Marketing Esportivo.
O primeiro produto a ser trabalhado é o dilatador nasal Respire Melhor, que deve ser associado a atletas de bom desempenho, mostrando oportunidades de uso tanto durante o dia quanto à noite. Além deste produto, a empresa detém marcas como Eno e Scott.
A agência do ex-jogador Ronaldo também oferece serviço de gerenciamento de imagem para atletas, trabalhando com a captação de patrocínio e assessoria de imprensa. Entre os clientes estão Anderson Silva, campeão mundial de MMA, Falcão, jogador de futsal, e Neymar, atacante do Santos Futebol Clube.

William e Kate já são marido e mulher


Casal disse "sim" no altar da Abadia de Westminster

Kate se casou e conseguiu o título de duqueza ao lado do príncipe William
Londres - O príncipe William e Kate Middleton já são oficialmente marido e mulher.
Os novos duques de Cambridge anunciaram o "sim" no altar principal da abadia de Westminster, após o qual o arcebispo de Canterbury os declarou marido e mulher.

Kate Middleton entra na Abadia de Westminster para se casar


Celebridade chegou acompanhada pelo pai, Michael Middleton


Londres - Acompanhada por seu pai, Michael, Kate Middleton, entrou na abadia de Westminster, onde se casará nesta sexta-feira com o príncipe William.
A noiva chegou a bordo de um Rolls Royce que a esperava na porta do luxuoso hotel Goring - onde passou sua última noite como solteira - desde o início da manhã, e foi ovacionada pelo grande público que está do lado de fora da abadia.
Philippa Middleton, irmã da noiva e sua madrinha de casamento, também estava hospedada no hotel e chegou pouco antes à abadia.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Meirelles elogia abertura de concessões para aeroportos brasileiros

(Arquivo) Henrique Meirelles

RIO DE JANEIRO - O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles elogiou nesta quinta-feira a decisão da presidente Dilma Rousseff de abrir editais de concessão privada para alguns aeroportos do país, afirmando que o Brasil vive um excelente momento do ponto de vista da atração de capitais.
"A demanda aumenta, mas o retorno também aumenta. Cabe agora ao país se organizar para acomodar esses investimentos", indicou.
Meirelles, que participa do Fórum Econômico Mundial na América Latina 2011, inaugurado nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, declarou que as concessões propostas pelo governo federal são "uma maneira diferente de levantar capital e estruturar investimentos".
Num momento em que as autoridades financeiras brasileiras tentam conter o forte fluxo de capital estrangeiro que tem colaborado para uma supervalorização do real e para o aumento da inflação, o ex-presidente do BC destacou que "a boa notícia é que há capital".
"O Brasil está atraindo muitos investimentos (...), porque há previsibilidade, há crescimento e há regras claras do jogo, fatores que ainda são considerados um problema na região", argumentou Meirelles, apontado para presidir a futura Autoridade Pública Olímpica (APO).
"E o setor privado agora pode tirar vantagem desta situação", acrescentou, estimando que a estabilidade do Brasil é o que mais atrai as atenções do capital estrangeiro neste momento.
"O equilíbrio, agora, deve ser preenchido pelo setor privado".

Barcelona denuncia Mourinho à Uefa


Jose Mourinho

MADRI - O Barcelona decidiu apresentar uma denúncia à Uefa contra o treinador do Real Madrid, José Mourinho, por suas declarações após a derrota do Real Madrid por 2-0 para a equipe catalã na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, informou nesta quinta-feira o Barça.
A diretoria do Barcelona decidiu "denunciar ante o Tribunal de Controle de Disciplina da Uefa o senhor José Mourinho por suas declarações na entrevista coletiva à imprensa", disse o secretário e porta-voz da junta azul-grená, Toni Freixa.
Os diretores do Barcelona consideram que as declarações de Mourinho "representam uma infração tipificada no artigo 5, letras B e D, do código disciplinar da Uefa, de forma mais específica na letra B, que pune o desrespeito a normas básicas de comportamento e a letra D, que pune atitudes que lesionam a reputação do futebol e da Uefa em particular".
O Barcelona "entende que foi prejudicado" por essas declarações nas quais Mourinho assegurou que "Josep Guardiola é um técnico de futebol fantástico, mas conquistou uma Champions (em 2009) que eu teria vergonha de ganhar com o escândalo de Stamford Bridge. E este ano, se vencer, será com o escândalo do Bernabéu".
"Não sei se é a publicidade do Unicef (que exibe sua marca na camisa do Barça), não sei se são as amizades de Villar (presidente da Federação Espanhola de Futebol) na Uefa, da qual é vice-presidente, não sei se é porque são muito simpáticos, mas eles conseguiram este poder (a ajuda do árbitro)", acrescentou o treinador lusitano.
"Entendemos que é absolutamente inaceitável que alguém se atreva a questionar nossa história, nossos títulos e, inclusive, nosso vínculo com o Unicef", acrescentou Freixa após uma reunião extraordinária da direção do clube azul-grená.

Governo quer estender direitos para trabalhadoras domésticas


A revisão do artigo é uma das recomendações do grupo de trabalho, criado pelo governo federal, para avaliar a situação das trabalhadoras domésticas

Iriny Lopes, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres: "precisamos do Congresso"

Brasília – A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, disse hoje (27) que o governo pretende debater com parlamentares mudanças na Constituição para estender direitos trabalhistas às trabalhadoras domésticas.
O Artigo 7º da Constituição prevê benefícios aos trabalhadores, como Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e seguro desemprego, mas deixou de fora as trabalhadoras domésticas. “As pessoas não podem esperar. Da nossa parte, o diálogo está aberto”, disse a ministra.
A revisão do artigo é uma das recomendações do grupo de trabalho, criado pelo governo federal, para avaliar a situação das trabalhadoras domésticas brasileiras. O levantamento do grupo foi divulgado hoje para lembrar o Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas.
O estudo revelou que cerca de 7 milhões de brasileiras desempenham o trabalho doméstico, sendo que 73,8% não têm carteira assinada. A maioria é negra. Na informalidade, elas acabam por ganhar 30% menos em comparação a quem tem carteira assinada. Quando a trabalhadora é negra e informal, o ganho é ainda menor, equivalente a 67,4% do salário mínimo.
Com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2008, o grupo constatou que a renda média mensal de uma trabalhadora doméstica era de R$ 523,50, enquanto que empregadas de outras categorias tinha ganho médio de R$ 826,11. Para as trabalhadoras domésticas sem vínculo formal, a renda caia para R$ 303. No caso das empregadas negras e informais, o valor era de aproximadamente R$ 280.
O grupo, formado por órgãos federais e da sociedade civil, propõe também a criação de um telefone para receber denúncias de assédio sexual e moral no ambiente do trabalho doméstico (disque denúncia), estabelecer jornada de trabalho, mecanismo para facilitar o acesso à previdência social e medidas para reduzir a informalidade.

CONJUBAOESTE


Alessandro Saldanha cantará no Teatro Riachuelo


O cantor campograndense Alessandro Saldanha irá cantar nesta semana no grande Teatro Riachuelo, o maior teatro dentro de um shopping do Nordeste podendo receber até 2,4 mil pessoas, construído no terceiro piso do Midway Mall, o moderno teatro permite receber grandes shows.
Deste a sua inauguração com o Rei Roberto Carlos já passaram pelo Teatro Riachuelo grandes cantores de renome nacional. O show de Alessandro Saldanha será nesta sexta-feira (29) junto com Geraldo Azevedo.

FONTE: CG News

Câmara aprova 2ª etapa do Minha Casa, Minha Vida


A MP estabelece que os beneficiários do programa não podem ter renda superior a R$ 4.650,00 - o equivalente a 10 salários mínimos de 2009

O texto original do governo, assim como a primeira edição do principal programa habitacional, estabelecia a renda dos beneficiários do programa com base apenas em quantidade de salários mínimos
Brasília - Depois de muito embate, o governo federal conseguiu aprovar, na noite de hoje, a Medida Provisória nº 514, que trata da segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida. A MP estabelece que os beneficiários do programa não podem ter renda superior a R$ 4.650,00 - o equivalente a 10 salários mínimos de 2009. Por outro lado, o novo texto abre margem para que a correção da renda seja "atrelada" ao reajuste do salário mínimo.
Segundo a MP, a atualização do limite da renda pode ser feito deste que não ultrapasse a marca de dez salários mínimos vigentes, ou seja, o que hoje corresponde a R$ 5.450,00. A segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida tem como objetivo construir dois milhões de moradias até o final de 2014.
O texto original do governo, assim como a primeira edição do principal programa habitacional, estabelecia a renda dos beneficiários do programa com base apenas em quantidade de salários mínimos, podendo chegar, no máximo, a 10 salários. A mudança feita na proposta original, segundo o relator da matéria na Câmara deputado André Vargas (PT-PR), visa impedir justamente a indexação da correção da renda do beneficiário do programa ao reajuste do salário mínimo.
Na avaliação de Vargas, não é interesse da equipe econômica promover correções da renda no mesmo patamar do mínimo. Isso porque implicaria em aumento no número de beneficiários do programa. Sem contar, que ampliaria o custo do governo devido à elevação dos subsídios pagos.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ambev lança Skol 360 nacionalmente



A partir de maio, a Ambev faz o lançamento nacional de Skol 360, principal aposta e investimento da companhia nos últimos anos. A novidade foi desenvolvida após três anos de pesquisas e traz para o consumidor um novo produto que atende a um apelo antigo de parcela do público cervejeiro: um líquido que não estufa. 
Para ser produzida, a Skol 360 passa por um processo de produção inovador, realizado com ciclo rápido de baixa fermentação, o que serviu de inspiração para o nome do novo líquido. A fermentação é determinante na definição das características e sabor das cervejas e o processo diferenciado de Skol 360 resulta no líquido que não gera a sensação de inchaço, em especial quando associado a ingestão de comida. .   
Para o desenvolvimento da Skol 360, a equipe de mestres-cervejeiros da Ambev, liderada por Luciano Horn, trabalhou em conjunto com equipes da AB-Inbev instaladas em diferentes partes do mundo. Depois de mais de 30 protótipos desenvolvidos, testes laboratoriais e estudos quantitativos e qualitativos com consumidores foi possível chegar ao produto final.
Ao todo, mais de quatro mil consumidores foram ouvidos em pesquisas, que apontaram que uma parcela do público solicitava um líquido capaz de reduzir a sensação de estufamento, revelada principalmente quando o consumo de cerveja acompanha comida. “A comprovação desta necessidade, aliada ao fato de que Pilsen é o tipo de cerveja mais consumida no Brasil e no mundo, resultou no lançamento da Skol 360, maior investimento da companhia nos últimos anos”, completa Pedro de Sá Earp, diretor de marketing de Skol. O Brasil está entre os países que mais consomem a bebida, atrás apenas da China e Estados Unidos.    

Messi deixa Barcelona a um passo da final da Liga dos Campeões

Messi (c) comemora com os colegas após marcar

MADRI  - Com dois gols do craque argentino Lionel Messi, o Barcelona deu um grande passe em direção à final da Liga dos Campeões da Europa, ao bater o Real Madrid por 2 a 0 nesta quarta-feira, no jogo de ida, disputado no estádio Santiago Bernabéu.
Um jogo extremamente cauteloso foi decidido a partir dos 76 minutos, quando Messi fez valer o seu talento a arrematou da pequena área um cruzamento da direita, após boa jogada do holandês Ibrahim Afellay.
Messi fez o segundo aos 87 minutos, um golaço marcado após entrar pelo centro, se livrar de quatro marcadores e disparar cruzado, na saída do goleiro Iker Casillas.
O primeiro tempo repetiu a receita da final da Copa do Rei, com o Barça controlando a bola mas sem chegar com grande perigo ao gol de Casillas, enquanto o Real explorava os contra-ataques.
As provocações dos últimos dias elevaram a temperatura e o jogo teve nada menos que sete cartões, além das expulsões do luso-brasileiro Pepe, do Real, do goleiro reserva do Barcelona José Manuel Pinto, e do técnico português José Mourinho.

Messi, que teve Xabi Alonso como sua sombra, meteu uma bola na área para Xavi Hernández, que soltou um tiro rasteito, mas Casillas defendeu, aos 25 minutos.
O Real Madrid ameaçou aos 35, com uma cabeçada de Pepe que exigiu boa defesa do goleiro Víctor Valdés, na única jogada de perigo contra o gol do Barça na primeira etapa.
No intervalo, Manuel Pinto socou o zagueiro local Álvaro Arbeloa quando as equipes seguiam para o vestiário, provocando confusão generalizada.
No segundo tempo, o técnico José Mourinho colocou o togolês Emmanuel Adebayor no lugar do alemão Mesut Özil, para auxiliar Cristiano Ronaldo no ataque, e avançou sua linha esperando pressionar o Barça, mas o esquema azedou com a expulsão de Pepe, que "arrepiou" outro brasileiro em campo, Daniel Alvés, aos 61 minutos.
O técnico José Mourinho perdeu a cabeça com a eliminação de Pepe e também foi expulso pelo árbitro alemão Stark.
Cristiano Ronaldo, do Real Madrid

Com um homem a menos, o Real abandonou seu esquema ofensivo e recuou, dando fôlego ao Barcelona para matar o jogo.
Villa ameaçou com um tiro cruzado que Casillas desviou, e Pedro completou de cabeça com perigo sobre o gol, mas foi Afellay, que entrou no lugar de Pedro, que encontrou o caminho do gol ao subiu em velocidade pelo lado direito e cruzar para área, onde o iluminado Messi apareceu para abrir o placar, aos 76 minutos.
O gol abalou o Real Madri, já sem capacidade de reação, e o time começou a bater sem cerimônia, especialmente Adebayor, que recebeu cartão amarelo aos 83 e deveria ter sido expulso pelo conjunto da obra.
Com o barco sem rumo, o Real sofreu o segundo gol após jogada genial de Messi, que entrou pelo centro da intermediária, se livrou de quatro marcadores e disparou cruzado, aos 87, para vencer Casillas e colocar o Barça com um pé na final da Champions.