sexta-feira, 8 de julho de 2011

terça-feira, 5 de julho de 2011

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Recomendação para exame de câncer de colo de útero tem idade ampliada


ANTES FEITO EM MULHERES ENTRE 25 E 59 ANOS, O EXAME DE PAPANICOLAU, PELO QUAL É FEITO O DIAGNÓSTICO DA DOENÇA, DEVERÁ SER REALIZADO ATÉ OS 64


A idade para as mulheres se submeterem ao exame de Papanicolau, por meio do qual é feito o diagnóstico de câncer de colo de útero, vai ser ampliada. Antes, ele era feito em mulheres entre 25 e 59 anos e agora a faixa etária será alongada até os 64 anos.
A orientação vale para a rede pública e privada de saúde e será anunciada na noite desta segunda-feira pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), durante a abertura do Congresso Mundial de Patologia Cervical e Colposcopia, no Rio de Janeiro, como uma das novas diretrizes para o diagnóstico da doença.
De acordo com a recomendação, elaborada em conjunto com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sociedades médicas e o Ministério da Saúde, a coleta de material para o exame continua sendo feita a partir dos 25 anos. Ele só deixará de ser realizado depois que a paciente receber dois resultados negativos consecutivos após os 64 anos.
A ginecologista Flávia de Miranda Corrêa, da Divisão de Apoio à Rede de Atenção Oncológica do Inca, informou, em nota, que “a ampliação da faixa etária para o rastreamento do câncer de colo do útero segue a tendência internacional relacionada ao aumento da longevidade. Hoje, as brasileiras têm expectativa de vida até os 76 anos”.
Outra novidade é que o exame, que era feito anualmente, passa a ser recomendado em um intervalo de três anos. Mas para isso, a paciente precisa ter dois diagnósticos negativos em anos seguidos.
A partir do resultado do Papanicolau, um exame preventivo, o médico consegue identificar lesões antes da formação do câncer de colo do útero e dar início ao tratamento.
De acordo com o Inca, todos os anos são registrados mais de 18 mil casos, que provocam 4,8 mil mortes por câncer de colo de útero. Esse tipo de tumor é o segundo com maior incidência entre as mulheres, atrás apenas do câncer de mama. O câncer de colo de útero é a quarta causa de mortes entre as mulheres.

Parabéns Márcia Liana

A equipe Import France deseja á você um Feliz Aniversário
Postado por Ju Gurgel

Parabéns Arika Fernandes

A equipe Import France deseja á você um Feliz Aniversário
Postado por Ju Gurgel

domingo, 3 de julho de 2011

Kate Moss se casa de véu e vestido branco


O vestido da noiva de cor marfim era o grande mistério envolvendo os preparativos do casamento
Londres - A modelo britânica Kate Moss se casou nesta sexta-feira de véu e vestido branco com Jamie Hince, guitarrista de The Kills, em cerimônia na qual seu pai, Peter, também foi padrinho, e sua filha, Lilas Grace, foi a dama de honra, segundo a imprensa local.

Kate, de 37 anos, foi fotografada chegando à igreja em um Rolls-Royce antigo, ao lado do seu pai e sua filha.
Segundo a revista britânica "Vogue", a modelo, que na foto aparece com um véu bordado com pequenas flores, escolheu um vestido de seu amigo John Galliano, demitido em março da casa Dior após fazer comentários racistas e antissemitas em público.
O vestido da noiva de cor marfim era o grande mistério envolvendo os preparativos do casamento, que contou com, segundo a imprensa local, Galliano, as estilistas Stella McCartney e Vivienne Westwood, e o fotógrafo Mario Testino.
Nas últimas horas, começaram a chegar outros convidados como o irmão da noiva, Nick, seu ex-namorado Jefferson Hack, pai de Lilas, enquanto a modelo Naomi Campbell chegou com um vestido justo amarelo, segundo testemunhas.
Nascida em Londres, Kate alcançou a fama quando era adolescente ao aparecer na capa da revista britânica "The Face", e ao longo de sua carreira foi a garota-propaganda da Chanel e Calvin Klein, enquanto sua vida pública foi marcada por polêmicas, já que em 2005, quando saía com o músico Pete Doherty, foi obrigada a desculpar-se depois que um jornal a fotografasse supostamente cheirando cocaína.
Entre seus romances conhecidos também estão o ator americano Johnny Depp e o cantor de Lemonheads, Evan Dando.

Banda Calypso na tela dos cinemas


FILME COM A HISTÓRIA DE JOELMA E CHIMBINHA SERÁ DIRIGIDO POR CACO SOUZA, MESMO DIRETOR DE “400 CONTRA 1”


A Banda Calypso vai, em breve, para a tela dos cinemas. A trajetória musical de Joelma e Chimbinha será dirigida por Caco Souza, mesmo diretor de “400 Contra 1”, que aborda o crime organizado e foi lançado no segundo semestre do ano passado. "Isso é Calypso", título provisório do projeto, terá como roteiristas René Belmonte, autor do recente "Assalto ao Banco Central" e da série "Se Eu Fosse Você", e Josefina Trota. O filme deve misturar realidade e ficção para contar a trajetória do grupo, que já vendeu mais de 13 milhões de discos.
Para alcançar o sucesso, a Banda Calypso ignorou o caminho das grandes gravadoras e optou pela produção e distribuição independente. O que parecia improvável deu certo. O casal Joelma e Chumbinha conseguiu uma base fiel de fãs, criou moda e acabou se impondo para a mídia de todo o País. "Isso é Calypso" será fruto de uma parceria entre as produtoras ViraLata Filmes e Black Maria. Os protagonistas ainda não foram selecionados e o cronograma do longa-metragem será disponibilizado em breve.