Ao redor do mundo, a Kombi ficou conhecida por diversas alcunhas. Na Alemanha, popularizou-se como Bulli,mesmo nome com que aparecerá como protótipo na edição 2011 do Salão de Genebra. O modelo é uma evolução do protótipo Microbus, exibido em 2011, e representa o novo conceito da VW no que diz respeito ao transporte de passageiros.
Bulli é uma van compacta de seis lugares que tem 3,99 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,70 m de altura e 2,62 m de distância entreeixos. Ela é equipada com motor elétrico dianteiro, que gera o equivalente a 115 cv e 26,51 kgfm. Alimentado por baterias de íon-lítio, esse propulsor tem autonomia de 300 km e leva o protótipo a 100 km/h em 11,5 segundos, de acordo com a VW. A velocidade máxima chega a 140 km/h. Apesar de desenvolvido para abrigar o motor elétrico, o projeto da Bulli prevê a acomodação de unidades a gasolina ou diesel – com injeção direta de combustível em ambos os casos.
Como as Kombis originais, a Bulli tem pintura em duas cores, com recorte em “V” na dianteira – que traz grade e faróis bem estreitos. As rodas são de 18 polegadas, cobertas por estilizadas calotas cromadas.
Caso os seis lugares disponíveis estejam ocupados, restam 370 litros para o transporte de carga. Com os assentos rebatidos, a capacidade sobe para 1.600 l e abre espaço para o transporte de objetos com até 1,80 m de comprimento.
A tela touch screen no centro do painel funciona como uma central de entretenimento e navegação e nada mais é que um iPad removível – enquanto o motorista dirige, o passageiro ao seu lado pode ler a Autoesporte na tablet! A alavanca de câmbio, desnecessária em modelos movidos por motores elétricos, foi substituída por um botão seletor, que permite ao condutor escolher entre marchas à frente e à ré.
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