quinta-feira, 10 de março de 2011

Mais jovem bilionário do mundo


Dustin Moskovitz, que é apenas oito dias mais novo do que o ex-colega de faculdade Mark Zuckerberg, aparece na lista da Forbes com fortuna de 1,4 bilhão de dólares


Dustin Moskovitz: co-fundador do Facebook se torna o mais jovem bilionário do mundo no lugar de Mark Zuckerberg
São Paulo – O posto de mais jovem bilionário do mundo não pertence mais a Mark Zuckerberg. Se na história da empresa o fundador do Facebook trapaceou para ficar com os méritos da rede social, seu co-fundador, o americano Dustin Moskovitz, toma o lugar de Zuckerberg como o bilionário mais jovem na tradicional lista da Forbes, divulgada nesta quarta-feira (9/3). Moskovitz, de 26 anos, é apenas oito dias mais novo do que o ex-colega de faculdade. A fortuna do empresário é avaliada em 1,4 bilhão de dólares.
No entanto, o presidente do Facebook ainda tem mais dinheiro na conta. A fortuna de Zuckerberg aumentou 238% para 13,5 bilhões de dólares no ano passado – um salto da 212ª para a 56ª posição do ranking.
Além dos dois, há mais três bilionários na lista vindos do Facebook: o co-fundador brasileiro Eduardo Saverin, o primeiro presidente da empresa Sean Parker (interpretado por Justin Timberlake em A rede social) e o investidor russo Yuri Milner.
A lista da Forbes é encabeçada, novamente, pelo mexicano Carlos Slim, com 74 bilhões de dólares. Segundo a publicação, este ano registrou número recorde de bilionários no mundo: 1.210 contra o recorde anterior de 1.125, em 2008. Entre os 214 novos bilionários presentes na lista em 2011, 54 são chineses e 31 russos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário