segunda-feira, 18 de abril de 2011

Quarenta mil fieis acompanham o Papa na missa do Domingo de Ramos


CIDADE DO VATICANO - Mais de 40.000 pessoas assistiram na Praça de São Pedro à missa do Domingo de Ramos, durante a qual o Papa Bento XVI pediu aos homens que "elevem seu coração a Deus e não se contentem apenas com o progresso técnico".
Cardeais, bispos e féis, com uma ramo de oliveira na mão, acompanharam a chegada do Papa no "papamóvel", na segunda vez que Bento XVI utiliza o veículo para participar na procissão que antece a missa, ao invés de caminhar entre a multidão.
Bento XVI, que completou 84 anos no sábado, sorria ao cumprimentar os fieis aglomerados por trás das barreiras metálicas.
A Festa de Ramos, que abre a Semana Santa cristã, comemora a entrada triunfal de Jesus Cristo a Jerusalém, quando foi recebido com ramos de oliveira, dias antes da Páscoa judaica.
"Nós somos muito fracos para elevar nosso coração à altura de Deus", afirmou o Papa em sua homilia.
"Precisamente a soberba de querer fazê-lo só nos derruba e nos afasta de Deus. O próprio Deus deve nos elevar, e é isso o que Cristo começou na cruz", afirmou ainda.
"As grandes conquistas da técnica não nos tornam livres e são elementos do progresso da humanidade apenas se estiverem unidas a estas atitudes; se nossas mãos se fizerem inocentes e nosso coração puro; se estivermos em busca da verdade, em busca do próprio Deus".
"Dirijo-me agora em particular a vocês, queridos jovens, para que me acompanhem na Jornada Mundial da Juventude, que terá lugar em Madri, no próximo mês de agosto, sob o lema: 'Unidos e edificados em Cristo, firmes na fé'", acrescentou o Papa.
O Papa também dirigiu uma mensagem de paz e reconciliação à Colômbia.
"Hoje também penso na Colômbia, onde, na próxima Sexta-feira Sana, se celebra a jornada de oração pelas vítimas da violência. Eu me uno espiritualmente a esta importante iniciativa", declarou.
"Renovo meu pedido urgente à conversão, ao arrependimento e à reconciliação. Chega de violência na Colômbia, que nela reine a paz!", concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário