quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CHRISTIAN DIOR ERA FORMADO EM CIÊNCIAS POLITICAS

 
A família do estilista francês Christian Dior, que nasceu na cidade de Grenville, cidade portuária francesa em 21 de Janeiro de 1905, queria que o mesmo fosse embaixador, por isso  formou-se em ciências sociais.Christian Dior foi dono de uma galeria de artes, inaugurada em 1927 em parceira com o francês Jacques Bonjean.Os seus primeiros croquis de roupas foram desenhados para o jornal Fígaro Ilustre, que os publicou em 1935. Participou da Segunda Guerra Mundial como soldado do corpo de engenheiros. 
A sua primeira colecção assinada com o seu nome foi lançada em 1947 e chamava-se Linha Corola. Os modelos eram de saias amplas e compridas, cinturas bem marcadas e ombros naturais. A redactora da revista Harper's Bazaar definiu o estilo na sua coluna como um "new look" (novo visual). A expressão pegou e acabou baptizando a moda pós-guerra proposta por Dior. O modelo símbolo do New Look era o tailleur bar, um casaquinho de seda bege acinturado combinado com uma saia preta plissada com comprimento até os tornozelos. Dior costumava baptizar seus vestidos com as coisas que os inspiraram: "Bobby" (nome do seu cachorro) e "Gruau" (um amigo ilustrador). Havia também a linha A, H e Y. 
 
A primeira loja Dior em 1946, onde até hoje funciona: Avenida Montaigne, 30, Paris. Morreu em 23 de Outubro de 1957 em Montecatini (Itália), vítima de ataque do coração. Na época, a rede Dior tinha 28 ateliers e 1200 empregados. Após a morte de Dior, Yves Saint-Laurent, que depois lançou sua própria grife, assumiu seu posto. Desde 1997, o inglês John Galliano é quem está à frente das criações da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário